Incêndio na Trump Tower de Nova York causa 2 feridos

Incêndio na Trump Tower de Nova York causa 2 feridos

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, num incêndio ocorrido na manhã desta Segunda-feira perto da cobertura da Trump Tower em Manhattan, informou o Departamento de Bombeiros de Nova York.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encontrava-se em Washington no momento do incidente. Apesar de os meios de comunicação local terem inicialmente relatado a inexistência de feridos, exceptuando uma pessoa que sofreu um ferimento grave, possivelmente com risco de morte, outra teve uma lesão menor, segundo o Departamento de Bombeiros.

Eric Trump, um dos filhos do presidente, disse no Twitter que registou-se um pequeno incêndio causado por uma pane eléctrica na torre de resfriamento no telhado do prédio. “O Departamento de Bombeiros de Nova York chegou aqui em minutos e fez um trabalho incrível”, disse Eric Trump. “Os Bombeiros de Nova York são verdadeiros heróis e merecem nossos mais sinceros agradecimentos e elogios’.

Segundo os bombeiros, o incêndio foi reportado antes das sete horas locais no último andar do prédio de 68 andares, a antiga residência principal de Trump antes de assumir a presidência dos Estados Unidos. Mais de 90 minutos depois do alerta inicial, 84 bombeiros e 26 unidades ainda estavam no cenário, segundo o porta-voz do Departamento de Bombeiros Ken Reilly.