Autorizado acordo de USD 70 milhões com Banco Mundial

Autorizado acordo de USD 70 milhões com Banco Mundial

Um acordo financeiro no valor de USD 70 milhões de entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM) foi autorizado em Despacho Presidencial, para cobertura do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL).

Angola e o Banco Mundial vão assinar nos próximos dias um acordo financeiro no valor de USD 70 milhões que será celebrado através do Internacional Bank For Reconstruction and Development (IBR), segundo um despacho presidencial publicado em Diário da República, de 04 de Janeiro de 2018, a que a Angop teve acesso.

Este diploma justifica a necessidade da concretização do programa do Executivo, no domínio da diversificação das fontes de financiamento para a execução dos programas de investimentos públicos. Neste âmbito, o ministro das Finanças está autorizado a proceder à assinatura do referido acordo de financiamento e respectiva documentação.

O vice-presidente do Banco Mundial para África, Makhtar Diop, esteve em visita a Angola em Novembro de 2017, tendo sido recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço.À saída do encontro, Makhtar Diop reiterou a disposição de reforçar a assistência técnica ao Banco Nacional de Angola (BNA) e aumentar o apoio financeiro ao país para os sectores da educação, saúde, agricultura e energia e águas.