South African Airways e a TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciam acordo de codeshare

South African Airways e a TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciam acordo de codeshare

A parceria vai oferecer aos clientes maior conectividade entre Joanesburgo e Luanda, cujos serviços são comercializados a partir de hoje de hoje.

A South African Airways (SAA) e a TAAG Linhas Aéreas de Angola (TAAG) anunciaram a celebração de um Acordo comercial de Partilha de Código (Codeshare) a vigorar a partir de 15 de Janeiro de 2018. Segundo a uma nota de imprensa a que OPAÍS teve acesso, ontem em Luanda, o referido acordo visa oferecer aos clientes de ambas companhias, melhor conectividade entre Joanesburgo e Luanda.

Doravante a SAA colocará o seu código de vôo nos serviços de Joanesburgo e Cape Town operados pela TAAG, ao passo que a transportadora aérea angolana, já nas próximas semanas, colocará o seu código de vôo nos serviços da South African Airways de Harare, Lusaka e Hong Kong. Os serviços de code-share nas rotas Johannesburg e Cape Town para Luanda e vice-versa, estão disponíveis para venda a partir de hoje .

O Administrador do Pelouro Comercial em exercício da SAA, Aaron Munetsi, afirmou que a South African Airways, valoriza as relações com a TAAG e está expectante em fortalecer esta parceria, uma vez que a mesma contribuirá na prestação de serviços aos clientes que se deslocam a vários destinos dos continentes africano e asiático.

Por sua vez, o seu homólogo, William Boulter, Administrador do Pelouro Comercial da TAAG, considera que o “acordo de codeshare” além de estimular a parceria entre as companhias, permitirá diversificar as rotas, como a de Hong Kong, Harare e Lusaka. “Estamos confiantes que este acordo vai aproximar os nossos países e contribuir para o desenvolvimento das nossas respectivas economias e o sector do turismo “, previu.