240 Vagas para interessados em Ciências da Informação

240 Vagas para interessados em Ciências da Informação

As vagas subdividem-se em 90 para o período diurno e 150 para o noturno. Os interessados devem pagar uma taxa e fazer-se acompanhar de documentos que comprovam a sua elegibilidade a frequentar a licenciatura.

POR: André Mussamo

As inscrições para interessados na licenciatura em Ciências de Informação decorrem até ao próximo dia 20 do corrente. Os candidatos devem pagar como taxa de inscrição 3 mil Kwanzas para os que escolherem apenas um período e 5 mil para os que se inscreveram para frequentar aulas no período diurno e/ou noturno. O curso é administrado pelo Instituto Superior de Ciências da Comunicação, ISUCIC, uma instituição pública sedeada na centralidade do Kilamba.

Segundo o director geral adjunto para a área científica e pós-graduação, Norberto Carlos, os candidatos devem fazer-se acompanhar de cópia autêntica do certificado de conclusão de estudos pré-universitários, documentos de identidade pessoal, assim como o comprovativo bancário do pagamento da taxa de inscrição. Aquele responsável apelou a todos os interessados para fazerem uma visita à instituição a fim de melhor se inteirarem dos procedimentos e mecanismos para aceder a uma vaga no instituto.

Os formados na área das Ciências de Informação podem na prática ter saídas para a docência e pesquisa universitária, gestão de documentos, informação e conhecimento, gestores de bibliotecas, arquivos e museus, consultores e auditores de informação, assessores de políticas públicas em matérias de informação e investigação e análises de sistemas de informação, apenas para citar algumas.

O curso em Ciências da Informação do ISUCIC é o primeiro administrado em Angola. Este ano 32 estudantes da instituição entram na fase de conclusão do curso e os que lograrem sucesso tornam-se nos primeiros formados nesta área no país. O curso de Ciências de Informação que decorre à luz de um convénio com uma instituição cubana é assegurado por 5 professores provenientes daquela país do Caribe e 12 docentes nacionais, entre efectivos e colaboradores.