loader

Abrem novos cursos de mestrado na II região académica

Três novos cursos de mestrado, dentre os seis aprovados no ano passado, estão abertos para o ano académico 2018 na Universidade Katyavala Bwila, UKB, anunciou ontem, em Benguela, o seu reitor Albano Ferreira. Trata-se dos cursos de mestrado em Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa, Educação Especial e Direito.

O responsável salientou que os novos cursos juntam-se ao mestrado em educação pré-escolar, no Sumbe, província do Cuanza-Sul, pertencente a II região académica. Cada um destes mestrados deve garantir, para pós-graduação, uma variação de 30 a 60 vagas por curso, sendo uma oportunidade para o corpo docente e os licenciados da II região académica. Apontou como requisitos para o mestrado a conclusão de licenciatura com média igual ou superior a 14 valores, ter um perfil de formação em áreas afins que se vai realizar e ao pagamento de uma propina.

Albano Ferreira considerou a UKB como uma das instituições mais fortes do país em termos de desenvolvimento curricular e pode contar com docentes de instituições congéneres do ensino superior, mesmo docentes nacionais. A UKB conta com 30 doutores a exercerem competências de docência e orientação de trabalhos, particularmente na área de ciência de educação.

Últimas Notícias