Abrem novos cursos de mestrado na II região académica

Abrem novos cursos de mestrado na II região académica

Três novos cursos de mestrado, dentre os seis aprovados no ano passado, estão abertos para o ano académico 2018 na Universidade Katyavala Bwila, UKB, anunciou ontem, em Benguela, o seu reitor Albano Ferreira. Trata-se dos cursos de mestrado em Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa, Educação Especial e Direito.

O responsável salientou que os novos cursos juntam-se ao mestrado em educação pré-escolar, no Sumbe, província do Cuanza-Sul, pertencente a II região académica. Cada um destes mestrados deve garantir, para pós-graduação, uma variação de 30 a 60 vagas por curso, sendo uma oportunidade para o corpo docente e os licenciados da II região académica. Apontou como requisitos para o mestrado a conclusão de licenciatura com média igual ou superior a 14 valores, ter um perfil de formação em áreas afins que se vai realizar e ao pagamento de uma propina.

Albano Ferreira considerou a UKB como uma das instituições mais fortes do país em termos de desenvolvimento curricular e pode contar com docentes de instituições congéneres do ensino superior, mesmo docentes nacionais. A UKB conta com 30 doutores a exercerem competências de docência e orientação de trabalhos, particularmente na área de ciência de educação.