Não é a benta, é a outra

Não é a benta, é a outra

Como se diz, nós temos a Oposição que merecemos, só não sei que pecado cometemos para merecermos esta Oposição política que estamos com ela. A nossa Oposição está vidrada no Presidente da República, estende-lhe o tapete vermelho, aplaude, assina por baixo.

POR: José Kaliengue

Também é verdade que ir contra, agora, é complicado, mas manter a verticalidade e alguma inteligência é absolutamente necessário para o bem da nossa democracia. A Assembleia Nacional, de tão cordatos que andam todos, com as promessas do Presidente da República de se deixar fiscalizar pelos deputados, até parece um encontro de comadres para o chá das cinco, com biscoitos de manteiga.

Se for bombó assado com manteiga, uma quiçângua e ginguba torrada também vai bem. Aquela vista sobre o mar ajuda. E nada de preocupações com os jornalistas, estes estão fechados no cubículo que tem uma tv. Só falta ligar umas consolas de jogos, joystiq, e fica tudo como deve ser.

O MPLA está a caminhar para ganhar as autárquicas e da Oposição nem sinal vem. Estão à espera que no MPLA se comecem a arrancar os cabelos. Já estamos em 2018, senhores! Aliás, 2022 é já aí, depois não venham outra vez dizer que foi batota. O OGE está aí e da Oposição nem um reparo técnico, nem uma contestação aos números. Nada de mostrar que entendem do assunto. Nada, vão só assinar. Estes mesmo, só com água, não a benta, mas a dos milagres.