Mauritânia acolhe 62ª sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos

Mauritânia acolhe 62ª sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos

A 62ª sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos (Cadhp) realizar-se-ão de 25 de Abril a 9 de Maio próximos em Nouakchott, soube-se de fonte oficial no local, segundo a PANA.

Para o efeito, um acordo foi assinado Sexta-feira à tarde entre o comissário para os Direitos Humanos e a Acção Humanitária, Cheikh Tourad Ould Abdel Malik, e pela secretária-geral da Cadh, Mary Maboreke. O comissário mauritano para os Direitos Humanos e Acção Humanitária justifica o compromisso do seu país para albergar este evento “pelo desejo de o Governo de proteger e reforçar os direitos humanos e dos povos no continente.

Também a Mauritânia pretende, com este evento, velar pela implementação das disposições relativas ao Memorando de Entendimento assinado Sexta- feira, continuando a apoiar os esforços de África para o respeito pelos direitos humanos e pelo reforço da democracia”, segundo o comissário mauritano. A visita actual a Nouakchott do alto responsável da Cadhp vai servir para avaliar os preparativos do encontro supracitado.