Michael Douglas e James Franco negam acusações de abuso sexual

Michael Douglas e James Franco negam acusações de abuso sexual

Michael Douglas revelou à revista Deadline que vai ser acusado de comportamento sexual inapropriado, por uma antiga colaboradora, um caso que terá acontecido há 32 anos.

Depois de saber que a história vai ser publicada na imprensa, o actor decidiu avançar com uma atitude que chamou de “preventiva” e negar qualquer abuso ou comportamento inapropriado. Revelou ainda que não tem contacto com esta mulher há mais de 30 anos. Envolvido em polémica continua James Franco.

Depois de ganhar o Globo de Ouro para melhor actor em comédia, numa cerimónia marcada pelo protesto contra os abusos na indústria cinematográfica, várias actrizes disseram que foram vítimas de abuso. As últimas denúncias foram feitas pela actriz Violet Paley e pela realizadora Sarah Tither- Kaplan. “As acusações que li não são coerentes. Mas uma das coisas que aprendi é que é preciso ter uma conversa sobre isto.

Há pessoas, mulheres e não só, que não fizeram parte desta conversa e eu acredito, e por isso usei o pin nos globos de Ouro, que elas precisam de ser ouvidas neste debate”. As acusações a James Franco chegam numa altura delicada, na semana que terminam as votações que vão indicar os nomeados aos Óscares.