loader

Repatriamento de capitais traz delegação da IATA a Angola

A delegação, que será encabeçada pelo Presidente da IATA, chega ao país na próxima Quarta-feira. Além do assunto repatriamento de capitais, a delegação vai participar em Luanda numa conferência internacional sobre aviação civil.

Nos dias 17 e 18 do corrente mês estará de visita ao país uma delegação sénior da Associação de Transporte Aéreo Internacional – IATA, liderada pelo seu Presidente e Director Geral, Alexandre De Juniac, para estabelecer contactos com o Executivo angolano, para abordar aspectos ligado às dificuldades que as companhias aéreas estrangeiras que operam para o mercado angolano têm enfrentado no que concerne o repatriamento de capitais.

À margem destes contactos e numa organização conjunta entre a IATA e a Companhia Aérea de bandeira de Angola, a TAAG, irá decorrer em Luanda, no dia 18 do corrente, no Hotel EPIC SANA a Conferência Internacional sobre a Aviação Civil – Aviation Day. Esta Conferência Internacional subordinada ao tema “A Importância da Aviação Civil no Desenvolvimento Económico de Angola” abordará, de entre outros, aspectos ligados ao estudo da IATA sobre o valor da aviação para o país. A regulamentação do sector, e o sistema de compensação e redução de dióxido de carbono na aviação internacional da Organização da Aviação Civil Internacional são alguns temas que serão debatidos.

Participarão no certame, especialistas internacionais do sector, entidades governamentais, reguladores do sector, corpo diplomático, companhias aéreas e agentes de viagem. É a primeira vez na prestigiada história desta organização internacional, que o seu mais alto representante visita Angola, numa altura em que o país se projecta cada vez mais como um hub na região. Fundada em Abril de 1945, a IATA conta com mais de 280 companhias-membro, entre as quais a companhia de bandeira angolana, e representa 83% do total de tráfego aéreo gerado em todo mundo.

Últimas Notícias