Angola bate Zâmbia no Pavilhão da Cidadela

Angola bate Zâmbia no Pavilhão da Cidadela

A Selecção Nacional de futebol salão em sub- 18 venceu ontem, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, a similar da Zâmbia por 6-3, em desafio refente à primeira mão de apuramento para a 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 08 a 16 de Outubro próximo, na Argentina. Com este triunfo, os comandados de Rui Sampaio estão em vantagem na corrida para qualificação jogos supracitados.

Por: Isandra Capita

No jogo de ontem, o cinco nacional entrou com receio do adversário. Deste modo, os zambianos aproveitaram-se da distração da equipa da casa, sendo que aos nove minutos da primeira parte, Richard Tholer inaugurou o marcador. Volvidos sete minutos, o capitão angolano, Teodoro Vaz, igualou o marcador, o que motivou os pupilos de Rui Sampaio.

Fruto do ímpecto ofensivo, a Selecção Nacional apontou o segundo por Jimmy, Teodoro Vaz fez os três a um, ao passo que José Delgado ampliou para 4-1, resultado que levou as duas equipas ao intervalo. No reatamento do jogo, o cinco nacional entrou melhor, por isso conseguiu dois golos por intermédio de Leandro Muhongo.

Os zambianos ainda reagiram, mas não apresentavam argumentos para evitar a derrota de seis bolas a três. O desafio da segunda mão está agendado para 28 deste mês, na cidade de Lusaka. No final da partida, o seleccionador nacional, Rui Sampaio, disse à imprensa que a equipa fez um bom jogo.