Wall Street termina em alta, de novo com três novos máximos de sempre

A bolsa de Wall Street encerrou a semana de novo com um triplo recorde, com os três principais índices, Dow Jones industrial, S&P 500 e o Nasdaq, a subirem para novos máximos de sempre. No final da sessão, o Dow Jones subiu 0,89%, para 25.803,19 pontos, o S&P 500 avançou 0,67%, para 2.786,14 pontos, e o Nasdaq progrediu 0,68%, para 7.261,06 pontos, os três em níveis nunca registados anteriormente.

Na última semana, o Dow Jones valorizou-se 2%, o S&P 500 1,6% e o Nasdaq 1,7%. A bolsa nova iorquina bate, desde o início do ano, recorde atrás de recorde sustentada pelo optimismo dos investidores sobre a economia norte-americana e a nova temporada de apresentação de resultados empresariais, que se iniciou a passada semana.

‘Não serve de nada gritar ao lobo’ face à subida implacável dos índices que registam recordes desde o início do ano, comentou Gregori Volokhine do Meeschaert Financial Services, citado pela agência AFP. ‘Quando a economia acelera, as empresas têm uma maior rentabilidade, é normal’, adiantou.