Cinema: Mark Wahlberg doou 1,5 milhões de dólares ao movimento Time’s Up

Cinema: Mark Wahlberg doou 1,5 milhões de dólares ao movimento Time’s Up

O anúncio chegou depois de toda a polémica surgida devido à diferença de salários pagos a ambos para regravarem algumas cenas do filme “All the Money in the World”. Enquanto Wahlberg recebeu um milhão e meio de dólares (cerca 837 mil euros), a actriz, que foi distinguida com o Globo de Ouro pela prestação no filme, recebeu menos de mil dólares (aproximadamente 837 euros) pelo total das cenas regravadas.

“Nos últimos dias, o dinheiro que recebi por regravar algumas cenas para All the Money in the World tornou-se um importante tópico de conversa”, escreveu o actor na sua conta de Instagram. Acrescentou que apoia totalmente a causa de um pagamento justo e que vai doar o dinheiro ao fundo da campanha, precisamente em nome da colega. Segundo a BBC, a agência que representa as duas estrelas de cinema, William Morris Endeavor (WME), também vai doar 500 mil dólares ao Time’s Up. A actriz agradeceu o gesto, afirmando que “hoje não é sobre mim.

As outras actrizes ficaram ao meu lado e defenderam-me, os meus amigos activistas ensinaram- me a usar a minha voz, e os mais poderosos e responsáveis ouviram e agiram. Se realmente imaginamos um mundo igual, é preciso um esforço e sacrifício iguais”. Algumas das cenas do filme tiveram de ser novamente gravadas depois de Kevin Spacey ter sido afastado da rodagem, na sequência das acusações de assédio sexual de que foi alvo.

Assim, Williams prestou também homenagem ao actor Anthony Rapp que denunciou os abusos por parte de Spacey, proporcionando- lhe todo o seu apoio. A campanha Time’s Up é um movimento surgido no início de Janeiro em resposta às recentes acusações de assédio sexual, na sequência dos escândalos de Hollywood, que iniciaram com Harvey Weinstein. A Time’s Up tem como objectivo apoiar todos aqueles que são ou foram vítimas de assédio no trabalho.