TPA estreia telestória “Pelos olhos de Mariana” em Fevereiro

TPA estreia telestória “Pelos olhos de Mariana” em Fevereiro

“Pelos olhos de Mariana” é o título do telefilme da Televisão Pública de Angola (TPA), cuja estreia está marcada para 10 de Fevereiro, às 17 horas, no seu canal principal

Por: Valquiria Martins

Trata-se de um drama com 45 minutos de duração, que aborda a questão da violência doméstica, declarou aO PAÍS o produtor Joel Benoliel. O filme, acessível a todas as idades, conta uma estória de ficção que constitui um exemplo de superação, pelo que se recomenda às famílias a assistí-lo. Joel Benoliel explicou, que além de contar estórias que tocam no âmago das pessoas, serve também para educar e sensibilizar a população sobre questões recorrentes em sociedade. Este é o primeiro filme de ficção realizado por Joel Benoliel, que se espera venha corresponder às expectativas do exigente público.

O projecto Foi iniciado pela sub-direcção de ficção cessante da TPA, de que Joel Benoliel era responsável. Com a chegada deste filme aos écrans, o espaço de “Telestórias” dirigido pelo director e argumentista Abel Couto regressa ao convívio dos telespectadores. O projecto em causa prevê produzir três telestórias e três documentários. Refira-se que o elenco que produziu este filme é composto pelos actores Naed Branco, Emanuelson Manuel e Estefânia Barroso.

Contou também com a participação de actores provenientes do grupo teatral Henrique Artes. As filmagens foram feitas na região de Kikuxi, em Viana, e na Mutamba, baixa de Luanda, respectivamente.