Crianças morrem em incêndio no Sambizanga

Crianças morrem em incêndio no Sambizanga

Dois menores, de três e cinco anos de idade, perderam a vida na última Terça-feira,16, em consequência de um incêndio numa residência no bairro dos Ossos, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda.

Por: Afrodite Zumba

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Faustino Miguens, quando os efectivos da instituição chegaram ao local nas primeiras horas da manhã para extinguir o incêndio, já os dois rapazes encontravam- se desacordados.

“Infelizmente nada pudemos fazer para salvar a vida dos menores. Extinguimos o incêndio e accionamos o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Polícia Nacional”, detalhou. Faustino Miguens disse que neste momento decorrem investigações para apurar as causas do incêndio, mas presume- se que o mesmo tenha sido derivado de um curtocircuito.

Importa realçar que em 2017 o SPCB registou quatro mil e 806 ocorrências, das quais dois mil e 696 incêndios, que afectaram, sobretudo, o sector residencial.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros é um órgão afecto ao Ministério do Interior com a missão de proteger vidas humanas e bens em perigo, mediante a prevenção e extinção de incêndios, atendimento pré-hospitalar, socorro a náufragos e redução de riscos de desastres.