loader

Angola mais próxima da fase seguinte no Africano

O triunfo, ontem, frente à República Democrática do Congo (RDC), alimentou as esperanças de Angola chegar à outra fase no Africano de andebol seniores masculinos do Gabão, daí que hoje o sete nacional mede forças com o Marrocos

A Selecção Nacionalde andebol em seniores masculinos está mais próxima da próxima fase no Campeonato Africano que decorre na cidade de Libreville, Gabão.

Ontem, no segundo jogo do grupo B, Angola voltou a vencer a República do Congo Democrático (RDC) por 28-23.

O sete nacional, com jogadas defensivas e ofensivas bem calibradas desnorteou, do primeiro ao último minuto, os congoleses.

A Nigéria foi a primeira vítima. Perdeu por 29-16. Em 2016, no Egipto, na edição passada, os angolanos bateram os congoleses por  28-24. O triunfo voltou a galvanizar o grupo, por isso a equipa vai recuperar para medir forças hoje com a selecção do Marrocos, às 17:00. A equipa do norte de África tem um histórico superior ao de Angola nestas competições, segundo o ranking africano.

Mas, cada jogo tem a sua história, aliás o estágio realizado em  Portugal garantiu mais rodagem competitiva ao grupo. Os atletas marroquinos actuam nos melhores clubes do Velho Continente, por isso querem surpreender Angola. Por isso, o técnico Filipe Cruz vai entrar com a mesma dinâmica, uma vez que já corrigiu as falhas ocorridas no jogo anterior.

Outras partidas

A RDC joga com a Nigéria, duas equipas do mesmo campeonato, porém a equipa que cometer mais erros arrisca-se a perder. Por imperativos de calendário, o Egipto, campeão africano, folga nesta jornada. Na primeira jornada, os egípcios venceram o Marrocos por 33-28, sendo que ontem venceram a Nigéria por 27-22

Últimas Notícias