Governo garante retomar obras no Kicabo

Governo garante retomar obras no Kicabo

Na sequência da matéria publicada, ontem, no Jornal OPAÍS, sobre a paralisação das obras na aldeia do Fuesse, comuna de Kicabo, município do Dande, província do Bengo, o Gabinete de Comunicação Instituição e Imprensa do Governo Provincial do Bengo pronunciou-se a respeito, garantindo o regresso às obras.

Por: Maria Teixeira

Filipe Vuangala, do referido gabinete, explicou que, segundo o responsável do sector, Edgar Hilário, as obras da escola e do centro de saúde serão retomadas ainda este ano e fazem parte do Orçamento Geral do Estado (OGE). A população da supracitada aldeia clama pela conclusão das obras de construção de uma escola e do único centro de Saúde da localidade, que já duram há mais de quatro anos.

A cidadã Maria Sebastião, moradora do Fuesse, disse ao OPAÍS que houve moradores desta zona da província do Bengo que perderam a vida, percorrendo, doentes, 20 a 40 quilómetros, distância que os separa de Kicabo e Caxito, respectivamente. Pelo tempo em que as obras de construção do centro de Saúde duram, desde 2013, já deviam estar concluídas.

Na esperança de obter mais informações sobre as reais causas da paralisação das obras e, se já existem prazos para a sua conclusão, OPAÍS contactou aquele gabinete, cujo responsável telegraficamente informou que as obras retomam em breve. Entretanto, é um assunto que nos propomos continuar a acompanhar.