Editorial: O Julgamento não era a Manuel Vicente

Editorial: O Julgamento não era a Manuel Vicente

Manuel Vicente não está e nunca esteve a ser julgado em Portugal. OPAÍS, como quase todos os órgãos de comunicação social, acabaram por errar, ontem, ao considerar que o início do julgamento do “Processo Fizz”, em Portugal, significava o início do julgamento do engenheiro Manuel Vicente apenas porque durante anos ouvimos falar do envolvimento do seu nome no processo pelo Ministério Público português.

Por: Redacção OPaís

Pois bem, Manuel Vicente não está constituído arguido neste caso e também nunca foi notificado pela PGR. Logo, num primeiro momento, pode-se até dizer que o julgamento que decorre em Lisboa em nada interessa aos angolanos depois da separação do processo do caso, ontem, pelo juiz, mal começou o julgamento.

Agora entramos numa nova fase, terá de haver novas diligências. Mas se o arguido português acusado de ser corrupto diz que não conhece Manuel Vicente e nunca com ele falou e nem teve qualquer tipo de relação, de forma directa ou indirecta, ainda se pode falar em caso? Os próximos dias terão muito a dizer