Selecção nacional mede forças com a Tunísia nas meias-finais

Selecção nacional mede forças com a Tunísia nas meias-finais

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol defronta hoje a Tunísia, em partida a contar para as meias-finais do Campeonato Africano que decorre em Libreville, no Gabão, às 17:00. Neste desafio, o sete nacional entra com o objectivo de carimbar o passe para as meias-finais da prova. Por isso, vai manter a mesma disciplina do embate anterior. Vergou a Argélia por difíceis 29-27.

Apesar de ser um adversário duro de roer, a equipa técnica já estuda os pontos forte e fracos dos tunisinos. As falhas cometidas no embate frente a Argélia também foram observadas pela equipa técnica liderada por Filipe Cruz.

Os tunisinos, por reconhecerem o valor competitivo de Angola, estão preocupados e não entram para dar facilidades ao adversário. Ontem, no desafio com a Argélia, os angolanos conseguiram anular as jogadas ofensivas com bloqueios na primeira e na segunda linha. Já o sete nacional explorou melhor a segunda linha.

Moreno, pela forma como se posicionava, batia sempre o guarda redes argelino. Apesar dos dois golos de diferença, os argelinos reagiram, mas sem sucesso. Porque o desconto solicitado por Filipe Cruz, quando faltavam dois minutos matou a estratégia ofensiva da formação do norte de África.