Benguela: Acidente de autocarro da Angoreal causa dois mortos

Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas, na manhã de ontem, Segunda-feira, vítimas de um acidente de viação, em consequência do despiste e capotamento de um autocarro da companhia privada Angoreal, na EN 105, província de Benguela.

Por: Zuleide de Carvalho, em Benguela

A tragédia que custou a vida a dois cidadãos e deixou 14 feridos ocorreu por volta das 9h30, no troço que liga o município sede de Benguela ao Chongoroi, rumo à Huíla. Na localidade do Baixo Hombe, troço pertencente à Estrada Nacional (EN) número 105, um autocarro de transporte público de passageiros, da Angoreal, despistou- se e capotou, deixando famílias angolanas enlutadas no começo do ano.

Os dois cadáveres, que até o fecho da presente edição não haviam sido identificados, terão sido levados ao Caimbambo. Entre os 14 feridos há dois cidadãos estrangeiros de nacionalidade mauritaniana. 12 dos 14 feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Benguela (HGB), onde estão a ser assistidos. “Há pacientes em estado preocupante”, proferiu o médico Aldemiro Cussivila, porta-voz da instituição, acrescentando que “três deles poderão ficar internados”. Ao meio da tarde de ontem, a equipa médica já decretara internamento a uma senhora que saiu ferida do acidente.

Ao passo que, nove pessoas que tiveram ferimentos ligeiros receberam alta no mesmo período. O outro estava sob observação por ter fracturas na clavícula, necessitando de cuidados de cirurgia ortopédica e maxilofacial.