Angola vai contar com turismo médico

De acordo com uma nota de imprensa, a que o OPAÍS teve acesso, a Medmondnks (uma agência internacional dedicada ao turismo médico) terá representatividade no nosso país a partir de hoje, dia marcado para o lançamento deste projecto em Luanda. O turismo médico tem como principal objectivo proporcionar o intercâmbio médico, no qual, periodicamente, cirurgiões e especialistas indianos participam em cirurgias complexas, com recurso a tecnologia, mas a um custo acessível.

O turismo médico está focado principalmente na actividade médica e hospitalar, não deixando de envolver também o cuidado com o corpo e a mente, que nem sempre está atrelado ao ambiente hospitalar ou depende necessariamente de algum médico. Actuam neste projecto países como a Tailândia, Singapura, Índia, Costa Rica, África do Sul, México, Estados Unidos e Brasil. O projecto, que resulta de uma parceria entre a Evisionholdings Ltd, Medmonkscom, na Índia e Surgical BLISS, em Cape Town, é um dos grandes desafios na promoção do turismo médico interprovincial, entre os parceiros nacionais a nível clínico.

A Medmonks é uma agência de turismo médico presente na Índia, Etópia e agora estará em Angola, tem parceria com mais de 400 hospitais e médicos. A Índia é considerada o segundo maior destino mundial para turismo médico pela sua reconhecida reputação, tem presença em Cape Town na África do Sul, com planos de expansão para mais de 3 países, a médio prazo, onde os seus serviços são direcionados às pessoas que procuram tratamento médico na Índia.