Livro “Luanda-Avenida dos Combatentes” chega à capital este mês

Livro “Luanda-Avenida dos Combatentes” chega à capital este mês

Depois de já ter sido apresentado na capital portuguesa, Lisboa, o livro “Luanda-Avenida dos Combatentes”, de autoria de Sandra Poulson, chega a Luanda dia 7 de Fevereiro e será apresentado no auditório Pepetela do Camões- Centro Cultural Português, às 18 horas .

O livro, sob a chancela do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora (CEMD) reúne um conjunto de crónicas, num estilo leve e fluído, faz uma viagem pelo quotidiano da cidade de Luanda, cruzando a narrativa com a Avenida dos Combatentes – actualmente, Av. Comandante Valódia, um dos eixos rodoviários centrais da cidade, que dá nome ao livro.

Segundo Delmar Maia Gonçalves, presidente do CEMD e também escritor, “Por vezes identificamos silêncios nestas crónicas que respiram Angola e angolanidade, mas de um silêncio que grita, que alerta, que apela, que ensina, que instrui, que planta, que corta, que abraça, que abarca, que congrega, que desafia, que interpela, que revolve, que fermenta, que entranha, que canta, e colherá os seus frutos, proporcionando a impossibilidade da indiferença”.