loader

Análise Diária: Reservas obrigatórias dos bancos comerciais atingiram Kz 891,50 mil milhões

Os depósitos obrigatórios dos bancos comerciais junto do BNA aumentaram 88% em Dezembro.

POR: Atlantico

Espaço Angola

O montante de Reservas Internacionais Líquidas encerrou o ano de 2017 com uma redução de 32%, comparado ao montante registado no início do ano, tendo-se fixado em USD 13,30 mil milhões. As reservas obrigatórias dos bancos comercias junto do Banco Nacional de Angola registaram um incremento de 88%, em Dezembro, face ao mês anterior, situando-se em Kz 891,50 mil milhões .

Espaço Internacional

Japão: A produção industrial referente ao último mês de 2017 registou um aumento de 2,7%, após variação de 0,5% verificada no mês anterior. África do Sul: O saldo da balança comercial do mês de Dezembro situou- se em USD 1,27 mil milhões, o que corresponde a um aumento de 34% face ao mês de Novembro.

Visão Atlantico

As reservas obrigatórias dos bancos comerciais junto do BNA registaram um aumento de 88% em Dezembro, face ao mês de Novembro, tendo atingido Kz 891,50 mil milhões. O aumento dos depósitos obrigatórios após decisão do Comité de Política Monetária de reduzir o coeficiente de reservas minímas obrigatórias, de 30% para 21%, será suportado pelo fim da elegibilidade das Obrigações do Tesouro para a constituição das reservas, sendo que anteriormente as mesmas representavam 67% das reservas. De Janeiro a Dezembro, o montante de reservas obrigatórias registou aumento de 33%.

A produção industrial no Japão registou um incremento de 2,7% no mês de Dezembro, comparativamente ao período anterior, que corresponde à uma expansão face a variação de 0,5% apurada no mês anterior, tal como o maior nível dos últimos 8 meses. Note-se que ao longo do ano transacto a produção industrial atingiu maior variação no mês de Abril, ao registar um aumento de 4%. A variação homóloga fixou-se em 4,2%, uma melhoria em relação aos 3,6% verificados em Dezembro.

 

Últimas Notícias