Governador destaca empenho e dedicação das FAA na defesa do território

Governador destaca empenho e dedicação das FAA na defesa do território

A dedicação, empenho e esforços evidenciados pelos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Região Militar Norte(RMN), na defesa da integridade da região, foi destacada esta Quinta-feira, 1, pelo governador da província do Uíge, Pinda Simão, durante a sua visita ao Comando da Região Militar Norte.

O governante, que falava aos oficiais generais, superiores, capitães, subalternos, sargentos, praças e trabalhadores civis, reconheceu que graças ao abnegado trabalho desempenhado pelos efectivos das FAA, na defesa do solo pátrio, podem as demais instituições do Estado funcionar em harmonia e tranquilidade. “As forças armadas já inscreveram os seus traços na história de Angola, são o grande baluarte na defesa dos interesses do nosso território.

Muitas vezes, e fora das fronteiras de Angola, ouvimos falar da bravura da nossa tropa, tudo isso é expressão do resultado do trabalho brilhante feito pela nossa tropa”, ressaltou. Pinda Simão incentivou, por outro lado, a continuarem firmes na defesa da região que considerou como sendo “estratégica” e que deve ser bem protegida.

O governador do Uíge reconheceu também a contribuição dos efectivos das FAA , do ramo de saúde, pela sua entrega, desde o surgimento dos surtos de cólera e malária na província. Na sua mensagem, o comandante da Região Militar Norte, tenente- general David Manuel Cavanda, manifestou a disposição dos efectivos da RMN continuarem a apoiar os esforços do Governo Provincial, contribuindo assim na realização de acções sociais necessárias em cada etapa.

“Conte connosco senhor governador, pois que a Região Militar está incumbida, a par das tarefas da Defesa da Pátria, a realizar também actividades de âmbito social em apoio às acções dos governos provinciais definidas superiormente no âmbito dos ideais da Constituição e das orientações do Presidente da República e Comandante em Chefe das FAA”, assegurou. Pinda Simão percorreu as instalações do comando da RMN e recebeu explicações específicas em cada área visitada.