Fuga para a Resistência sai à rua no Bengo

Fuga para a Resistência sai à rua no Bengo

Mais de mil atletas federados e não federados disputam esta manhã a oitava edição da Meia Maratona denominada ‘Fuga para a Resistência’, às 7:00

Por: Madona Lourenço

A cidade de Caxito, província do Bengo, acolhe hoje a oitava edição da Meia Maratona denominada “Fuga para a Resistência” de 21 quilómetros, com início no desvio da Barra do Dande e término no Cine Africampos, às 7:00.

A corrida saudará o 4 de Fevereiro, início da Luta Armada. Para esta prova, o atleta do 1º de Agosto, Simão Manuel, vencedor da corrida do ano passado parte como candidato para revalidar a medalha de ‘ouro’. Por este facto, o corredor da equipa central das Forças Armadas Angolanas teve uma preparação para superar o tempo de 1:10m e 02 segundos.

Em femininos, a sua colega de equipa, Adelaide Machado, promete voltar a vencer, mas terá como concorrentes as atletas do Interclube. Huíla, Uíge, Huambo, Cuanza Norte, Bié e Luanda são as províncias que estarão representadas na competição. De acordo com a organização, os populares vão percorrer uma prova de dez quilómetros. A organização garantiu também que estão criadas as condições para que o evento decorra sem sobressaltos.

A mesma fonte garantiu que mais de mil atletas vão participar na prova, por isso apela os populares a chegarem mais cedo no local de partida para evitar possíveis constrangimentos. Por outro lado, o membro da organização assegurou a este jornal que a corrida contará com os serviços de Protecção Civil e Bombeiros e agentes da Polícia Nacinal para garantir a ordem e tranquilidade durante e depois da prova.