Belas Shopping renova praça da restauração

Belas Shopping renova praça da restauração

O primeiro centro comercial do país, o Belas Shopping, arrancou, a 1 de Fevereiro, com as obras de ampliação e remodelação da praça da alimentação, uma parte do processo de ampliação que vai envolver um investimento de USD 24 milhões

Por: Brenda Sambo

O Belas Shopping, que deu início ao seu projecto de expansão e ampliação em Novembro do ano passado, o qual está a ser executado por fases, arrancou agora com as obras de ampliação e remodelação do espaço que na área comercial está reservado à alimentação, a praça da alimentação, prevendo-se que a obra esteja concluída no final do próximo mês. Esta primeira fase de expansão do shopping de Talatona, o primeiro do país, decorrerá até Julho envolvendo um investimento de cerca de USD 9 milhões.

Segundo a responsável de marketing do centro comercial, Irmala de Souza, na primeira fase da reabilitação da praça da alimentação será feita a implementação de iluminação, rebaixe e também aplicação da estrutura de madeira do tecto. Para Abril está previsto o início dos trabalhos de pavimentação da praça e também a montagem do mobiliário.

A gestora garante, entretanto, que, até final do mês de Fevereiro, já serão visíveis alguns resultados das obras da primeira fase de expansão do shopping. Foram isolados cerca de 70 metros quadrados da praça da alimentação para permitir os trabalhos de restruturação que decorrem na zona. No entanto, Irmala Souza assegura que os trabalhos que decorrem na praça da alimentação não vão interferir no funcionamento normal dos restaurantes e de outras operações à volta da praça da alimentação.

“As obras vão criar alguns transtornos, mas nada que o cliente não entenda que é para o seu próprio benefício”, explicou. Irmala Souza disse ainda que, até ao momento, e naquilo que diz respeito à primeira fase de reabilitação, já foram remodeladas as zonas que dão acesso ao supermercado Shoprite e também ao cinema, a partir da entrada do banco BIC.

Nessas áreas foram feitas algumas alterações que ainda não são muito visíveis, como, por exemplo, a implementação de um novo pavimento no interior, trabalhos de pintura e também alterações na iluminação. “As obras de reestruturação e ampliação do Shopping estão a decorrer desde Novembro de 2017, e foram já realizados trabalhos que, pela sua especificidade, não são visíveis aos olhos dos frequentadores do centro comercial”, sublinhou.