10 mortos nas estradas durante o fim-de-semana prolongado

10 mortos nas estradas durante o fim-de-semana prolongado

Dez pessoas perderam a vida nas estradas da capital do país no fim-de-semana prolongado, em consequência de 24 acidentes de viação. Segundo o oficial de comunicação do Comando provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), Euler Matari, nos mesmos sinistros ficaram feridas cinco pessoas de diferentes idades.

Segundo o inspector Euler Matari, os acidentes causaram danos materiais avaliados em mais de 7 milhões de Kwanzas. Foram aplicadas mais de 300 multas e apreendidas 45 motorizadas que infringiram as regras do Código da Estrada no período acima citado.

Em posse dos marginais foram encontradas sete armas de fogo de diferentes calibres, utensílios domésticos e três viaturas de modelos diferentes, sendo um Volvo 580 e duas Toyota Rav 4 de cor azul.

Quatro afogamentos no Pôr-do- Sol

Na praia Pôr-do-Sol, uma das mais frequentadas de Luanda, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros resgatou quatro cadáveres de cidadãos com 14, 15, 16 e 20 anos, respectivamente. Segundo o porta-voz da corporação em Luanda, Francisco Minguês, a área do Farol Velho (Ponto Final) e a Sul do Jango Veleiro, na Ilha do Cabo (Ingombota), Por-do-Sol (Talatona), Museu da Escravatura e Quilómetros (Belas) são as zonas proibidas mais frequentadas pelos banhistas.