BP do MPLA analisa mecanismos de repatriamento de capitais do estrangeiro

BP do MPLA analisa mecanismos de repatriamento de capitais do estrangeiro

A 2ª reunião ordinária deste órgão foi orientada pelo secretário- geral, António Paulo Kassoma, e analisou vários assuntos relativos ao país e à vida interna do partido.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA esteve ontem reunido, em Luanda, e analisou, dentre outras questões, os mecanismos para o repatriamento de recursos financeiros detidos por angolanos no exterior do país. Segundo o comunicado da segunda reunião ordinária deste órgão, foi ainda dado o ponto de situação sobre as discussões, na especialidade do Orçamento Geral do Estado referente ao ano económico de 2018.

Na reunião, foi apreciado o Instrutivo do Secretariado Executivo Nacional da OMA sobre a Jornada Março Mulher, que visa enaltecer o papel da organização em prol da defesa dos direitos da população feminina e promover o empoderamento económico para a melhoria da situação social da mulher e o seu maior contributo no desenvolvimento da sociedade. No decurso do encontro, este organismo central do MPLA foi brindado com informações diversas atinentes a aspectos ligados às atribuições do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central.

Ainda na ressaca das comemorações do 04 de Fevereiro, data que assinalou o 57.º aniversário do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, o Bureau Político do MPLA ressaltou o seu reconhecimento a todos os patriotas, conhecidos e anónimos, que, não obstante os sacrifícios suportados, escreveram uma das páginas mais brilhantes da história de Angola, cuja epopeia heróica ficará gravada para todo o sempre, na memória colectiva dos angolanos e de África. Participaram na reunião os membros do Secretariado do Bureau Político do Partido e auxiliares do titular do Poder Executivo, como convidados.