Artes Plásticas: Armando Scoott participa na exposição colectiva em Veneza e EUA

Artes Plásticas: Armando Scoott participa na exposição colectiva em Veneza e EUA

O artista angolano Armando Scoott foi convidado a participar na exposição “The Arte Laguna Prize” a realizar-se no dia 30 de Abril, em Veneza (Itália).

POR: Valquíria Martins

Armando Scoott que também marcará presença numa outra exposição a decorrer de 25 de Maio a 15 de Junho em New Jersey, Estados Unidos da América (EUA), referiu que participará no certame cinco obras surrealistas e realistas. A mostra marcará a comemoração do Dia de Portugal e será visitada pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

A participação de Armando Scoott nos dois certames internacionais, surge dois meses depois de ter exposto “Coisas de Preto” na Galeria Hall de Lima Pimentel, em Luanda. Foi uma exposição com enfoque na chamada de atenção à sociedade para reflectir em torno dos comportamentos racistas nas sociedades em geral.

O artista

Autor de vários trabalhos e vencedor do Prémio de Arquitectura 2015, da II edição do Concurso de Desenho da Universidade Lusófona de Lisboa, Armando Pombal “Scoott” é natural de Luanda, cidade onde viveu a maior parte da sua infância. É formado pela (DINFA) Direcção Nacional de Formação Artística em Luanda e pelo Estúdio Olindomar em banda desenhada.

Armando Scoott que também é representante da Brigada Jovem de Artistas Plásticos Angolanos em Portugal ( BJAP), revela que tem uma enorme responsabilidade na transmissão das suas experiências a outros jovens que esperam ver os seus trabalhos artísticos conhecidos no exterior do país. Actualmente membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), Scoott sente-se feliz com a dinâmica vividas pelas artes em Angola.