Carta do leitor: Onde ligam os cabos?

Carta do leitor: Onde ligam os cabos?

Numa Meus amigos, jornalistas e leitores; Há coisas que acontecem no nosso país que eu nem acredito, mas acontecem mesmo. Vejamos o que está a acontecer na zona do Camama, mesmo havendo Polícia. Estão a roubar os cabos e as lâmpadas dos postes de iluminação. Também vandalizam as caixas e os postes de transformação. No mundo inteiro rouba-se muita coisa, mas em Angola é para admirar.

POR: Francisco Buta

Não é normal o roubo no Camama, quilómetros e quilómetros de cabos roubados, é um grande e puro vandalismo. E nas barbas de todos! Aquilo é mesmo crime económico, não são só ladrões de bairro.

Aquele crime é organizado, precisa de ter uma rede com quem vai cavar, quem dá a informação e diz que os postes e cabos não têm corrente, quem recebe e quem vende. Se a Polícia que está perto da Comissão Provincial Eleitoral, nos Jardins do Éden, no Jardim de Rosas, no Bom Sossego não vê nada, então não sei se adianta ter polícias. Eu acho que se o SIC quiser pode descobrir rapidamente as ligações e os envolvidos nestes roubos.

Coisas mais complicadas costumam resolver. Também podem descobrir onde páram estes cabos roubados. Poderão descobrir que a estes cabos roubados podem estar ligados alguns polícias e responsáveis da própria ENDE. Os prejuízos para o Estado são muito grandes. Por outro lado, mantendo tudo escuro, fica mais fácil para os meliantes agirem na calada da noite, ou seja, as pessoas daqueles condomínios não estão seguras. Então, parece que ninguém quer fazer nada, porque os interesses em causa devem ser muito superiores.