Selecções de judo carecem de recintos para preparar Africano

Selecções de judo carecem de recintos para preparar Africano

Sessenta e seis judocas angolanos preparam os campeonatos africanos na Escola de Judo do Rangel, recinto que não oferece condições de trabalho.

POR: Madona Lourenço

O treinador das selecções nacionais de juvenis, de júniores e de séniores de Judo, Yury Paim, disse ontem a OPAÍS que as equipas carecem de recintos para preparar os campeonatos africanos, a disputarem- se em Abril, na Tunísia, e em Maio em Madagáscar.

Segundo Yuri Paim as provas serão disputadas em ambas as classes, o mesmo treinador revelou que os trabalhos de preparação decorrem desde o mês de Janeiro. Yuri Paim revelou que a dificuldade que as selecções enfrentam é a falta de espaço para realizar da melhor maneira os treinos.

O seleccionador nacional disse que os treinos na escola de Judo do Rangel onde o grupo está a trabalhar foi dividido em dois para possibilitar que uns treinem no período da manhã e o outro no período da tarde.

Yuri Paim reconheceu que o local não apresenta as condições que se exige em alta competição. “O recinto é pequeno. Por este facto, falamos com o presidente da Federação Angolana da modalidade que está a negociar com o responsável de um local”, finalizou Yuri Paim.