Pintura: Adão Mussungo apresenta obras para o Dia de São Valentim

Pintura: Adão Mussungo apresenta obras para o Dia de São Valentim

“Love is the key” (Amor é a chave) é uma colecção de 20 obras do artista plástico Adão Mussungo, quepor ocasião do dia dos namorados será apresentada às 19:00 horas no Palmeiras Lounge Luanda.

POR: Valquíria Martins

Com o objectivo de perpetuar o amor de muitos casais por meio das artes plásticas, retratando momentos especiais, o artista escolheu a data para marcar e mostrar que se pode exprimir o que se sente por intermédio das artes plásticas. O artista avançou que esta exposição, surge à propósito do conhecido mês do amor, colocando sempre em destaque o valor intrínseco das artes plásticas. “Através da pintura surrealista, procuro apresentar ao público todo o potencial de Angola, culturalmente falando”, disse.

Outros

Segundo o artista, o grupo carnavalesco “União Cassule do Fogo Negro” vai homenagear as artes plásticas angolanas numa parceria com a Brigada de Jovens Artistas Plásticos. Segundo Adão Mussungo, o grupo pertencente à classe B, reserva uma surpresa hoje, às 14:00, na nova marginal de Luanda, que juntamente com a Brigada de Jovens Artistas Plásticos saberão homenagear as artes angolanas, da melhor maneira possível.

O artista

Pintor, desenhador, ilustrador e designer, Adão Mussungo é formado em pintura pelo Instituto Nacional de Formação Artística e em Ciências da Comunicação. Actualmente é também coordenador da Brigada de Jovens Artistas Plásticos (BJAP), da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP). Já fez diversas exposições colectivas e individuais em Angola e em países como Itália, Portugal, Moçambique e África do Sul. Entre as suas obras de destaque, encontra-se a pintura- mural patente no viaduto do Aeroporto 4 de Fevereiro, na capital angolana, cujo título é “Havemos de voltar”.