TAAG passa a voar à noite na rota Luanda-Huambo

TAAG passa a voar à noite na rota Luanda-Huambo

A partir de 25 de Março do corrente ano, a transportadora aérea nacional, TAAG, aplica uma nova frequência na rota Luanda-Huambo, e vice-versa. De acordo com uma nota de imprensa, posta a circular, na Sexta-feira pela transportadora, a nova frequência ocorrerá no período nocturno e não abrange as Quartasfeiras, dia que continuará com um único voo.

A TAAG toma este “novo rumo” no seguimento da montagem do sistema de iluminação da pista, inaugurado em Agosto do ano transacto, no âmbito do programa para a melhoria das condições para a navegação aérea na cidade do Huambo implementado pelo Ministério dos Transportes. Todas as condições foram criadas, estão instaladas as luzes ao longo de toda pista, de dois mil metros e 700, seguindo-se a colocação da iluminação dos caminhos de circulação, para que a frequência nocturna seja uma realidade para os passageiros que saem de Luanda ao Huambo, e vice-versa.

Actualmente a companhia aérea de bandeira nacional opera nesta rota sem concorrência e com uma única frequência, todos os dias da semana, facto que se tem revelado aquém da procura. Com um voo diário da TAAG, o Aeroporto do Huambo, reinaugurado em 2011, movimenta cerca de 300 passageiros por dia.