loader

Bravos do Maquis bate Recreativo do Libolo

Com a vitória, por 2-0, ontem, frente aos libolenses, os maquisardes partilham, com quatro pontos, a liderança do Girabola Zap, Campeonato Nacional, com o Interclube.

POR: Mário Silva

No prosseguimento da segunda jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional, o Bravos do Maquis do Moxico venceu (2-0) ontem o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Estádio Mundunleno. Com esta vitória, os maquisaredes ascendem à primeira posição com quatro pontos, os mesmos que tem o Interclube. Ainda assim, os polícias estão a liderar, porque têm quatro golos marcados contra dois dos maquisardes.

Por sua vez, os libolenses mantêm-se com os três pontos, mas descem para a terceira posição. Na partida de ontem, a jogar em casa, os comandados de Zeca Amaral entraram com a lição bem estudada, o que permitiu circular melhor a bola no primeiro quarto de hora. No minuto seguinte, os visitantes treinados por Kito equilibraram o jogo, sobretudo no meio campo, onde Chara conseguiu anular algumas jogadas ofensivas do opositor.

Mas, numa jogada de contra-ataque o avançado Kitengo, do Maquis, aproveitou o cruzamento do seu colega e cabeceou para o fundo da baliza do guarda-redes Wilson, que não teve como evitar o golo, aos 27 minutos. Aos 46 minutos o médio ofensivo Gazeta aumentou a vantagem para duas bolas a zero, a favor dos maquisardes. Com a desvantagem de 2-0, Kito Ribeiro esgotou as substituições com o objectivo de reduzir, quiçá, empatar, mas os seus atletas não conseguiam acertar no alvo.

Últimas Notícias