Galeria Tamar Golan apresenta exposição “Onde tudo começou” de Marley Nkosi

Galeria Tamar Golan apresenta exposição “Onde tudo começou” de Marley Nkosi

A Galeria Tamar Golan apresenta na Sexta-feira (23), às 18 horas, a exposição “Onde tudo começou” do artista plástico Marley Nkosi

A exposição que ficará patente ao público até ao dia 12 de Março, retrata o continente africano, desde os rostos dos idosos, praças informais, zungueiras, quitandeiras e a beleza da mulher angolana. Segundo o artista, nesta exposição dedicada ao continente “somos levados nas memórias, nas reflexões sobre as imagens que retratam o nosso continente“.

“Onde Tudo Começou” é a sua primeira exposição individual, que a Galeria Tamar Golan apresenta, prosseguindo o seu trabalho com jovens artistas emergentes. Natural da Damba, província do Uíge, Marley Nkosi nasceu em 1987 paixão pelo desenho e pela pintura surgiram na adolescência, tendo começado a sua incursão pelas artes plásticas na banda desenhada.

Estudou e obteve a sua formação académica na Academia de Belas Artes de Kinshasa, onde também teve a oportunidade de participar em algumas exposições colectivas, em especial no Halle de La Gombe, em 2006, na UNAP.

A Galeria

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, é um projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e apoiar jovens talentos. Todas as receitas da galeria são canalizadas para os projectos sociais da Fundação. Criada em 2013, ano em que a Fundação completava o seu 7º aniversário, a Galeria Tamar Golan está situada na histórica baixa de Luanda, na Rua Rainha Ginga.