loader

Petro tem 90 minutos para chegar à outra fase

No jogo de resposta de acesso à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, os tricolores defrontam hoje o Master Security do Malawi. O emblema angolano está em vantagem, depois de ter vencido por 5-0, em Luanda

Por: Sebastião Felix

Petro de Luanda tem hoje noventa minutos para garantir a passagem rumo aos 16 avosde- final de acesso à fase de grupos da Taça Nelson Mandela. Na cidade de Blantyre, em Malawi, os tricolores defrontam o Master Security FC, em partida referente à 2ª mão da fase preliminar, no Estádio Kamuzu, às 13:30 (tempo de Angola). Os tricolores estão em vantagem. Em Luanda, venceram o adversário por cinco bolas sem resposta, no Estádio 11 de Novembro.

Apesar da larga vantagem, os petrolíferos entram com o objectivo de marcar mais golos. Pretendem complicar ainda mais as contas do dono de casa. Por isso, chegaram mais cedo ao palco do jogo para se adaptar ao ambiente e estudar melhor as fraquezas do emblema do Malawi.

Job, Diógenes e Élio, peças que contribuíram para o triunfo em Luanda, estão fora deste desafio por lesão. Ainda assim, o técnico Beto Bianchi tem alternativas para as três baixas, razão pela qual acredita numa boa partida. Antes de partir para o Malawi, o treinador petrolífero fez algumas correcções no sistema táctico para evitar surpresas. “Vamos para a casa do Security FC fazer o nosso trabalho e estamos confiantes, porque a equipa tem bons indicadores”, assegura Beto Bianchi.

O regresso do guarda redes Lamáo onze do Catetão anima os atletas mais novos neste desafio. Tudo indica que Lamá vai estar entre os postes da formação angolana, por isso tem a missão de transmitir experiência aos seus colegas. O avançado tricolor Thiago Azulão é uma das promessas nesta partida. Promete fazer gosto ao pé para regressar a Luanda com o triunfo na bagagem.

O jogador tem faro de golo, aliás é o segundo melhor marcador do Girabola Zap, Campeonato Nacional, com dois golos. Lamá, Gérson Barros, Mira, Wilson, Maludi, Ariclenes, Herenilson, Trésor, Diney, Manguxi, Pedro Agostinho, Bugos, Tiago Azulão, Dennis, Gomito Fonseca, Nandinho e Tony são os atletas que vão defrontar hoje o Master Security do Malawi.

Últimas Notícias