1º de Agosto procura segundo triunfo em Harare

1º de Agosto procura segundo triunfo em Harare

O campeão nacional, em vantagem nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões (3-0), defronta hoje o Platinum FC do Zimbabwe, às 15:00.

POR: Sebastião Félix

O 1º de Agosto procura hoje o segundo triunfo em Harare, no Zimbabwe, frente ao Platinum FC, em partida a contar para a 2ª mão das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, às 15:00. Com uma vantagem de 3-0 na bagagem, o campeão nacional do Girabola Zap 2017 tem a obrigação de apostar no ataque. Para complicar a vida ao adversário zimbabweano, os militares são obrigados a marcar golos e não sofrer.

Para o efeito, o avançado Jacques prometeu fazer o gosto ao pé. No embate anterior, fez dois dos três golos. Tudo indica que o técnico Zoram Maki vai apostar no ataque, pois está em causa chegar à fase seguinte na prova. Por outro lado, Zoran Maki não vai mexer na equipa que venceu em Luanda, porque está clinicamente bem. Para evitar surpresas, o campeão nacional chegou mais cedo ao palco do jogo, sendo que já reconheceu a relva do Estádio da Mandava. Na última sessão de treinos, o técnico do 1º de Agosto adiantou que a equipa está focada na vitória, por isso estudaram minuciosamente as fraquezas do adversário.

Em solo do adversário, os militares aproveitaram corrigir também as falhas do desafio realizado em Luanda. Assim, o técnico aproveitou “blindar” mais a defesa, bem como o meio campo, sectores que foram mais explorados na ronda anterior. Com algumas reticências, Zoran Maki “fintou” a imprensa local e angolana sem avançar o sistema de jogo para esta tarde. “A equipa está bem, trabalhou e corrigiu todos os aspectos positivos e negativos, mas continuamos a respeitar o adversário”, disse o técnico. Por conhecer a matreirice do adversário, o treinador prefere surpreender os adeptos quando rolar a bola em Harare. Por sua vez, o Platinum FC acredita que pode fazer uma reviravolta no resultado, por isso trabalharam todos os aspectos ao longo da semana. A equipa técnica também se fechou em “copas”. Pretende surpreender o campeão nacional em sua casa.