Campeão nacional defronta Bidvest Wits da África do Sul

Campeão nacional defronta Bidvest Wits da África do Sul

O 1º de Agosto, na primeira mão dos 16 avos-de-final de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos, joga no próximo mês com o emblema da cidade de Joanesburgo

Por: Sebastião Felix

O 1º de Agosto defronta no dia 10 de Março o Bidvest Wits da África do Sul, em partida refrente à primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O campeão nacional, depois de ter eliminado ontem o Platinum FC do Zimbabwe em Harare por 2-1, tem pela frente o 11º classificado do campeonato sul-africano. Com este triunfo, o técnico dos militares, Zoran Maki, regressa ao país com o sentimento do dever cumprido. Ainda assim, terá a obrigação de acompanhar os próximos desafios da formação afecta à cidade de Joanesburgo.

O técnico da formação fundada em 1977 adiantou que não quer ser surpreendido nesta competição. Por saber que a fase de grupos da Liga dos Campeões é o objectivo, não perde tempo em co nhecer estudar melhor as fraquezas do seu adversário. Posto isto, Zoran Maki tem motivos para continuar a apostar no onze que se bateu em Harare, bem como na competição doméstica. No dia 28 do corrente mês, o campeão nacional defronta o Progresso do Sambizanga, no 11 de Novembro.

O jogo não se realizou antes por causa do envolvimento dos militares na Afrotaças, competição em que Jacques, atacante saído do Kabuscorp do Palanca, continua a dar cartas. Ontem em Harare, o avançado voltou a fazer gosto ao pé no triunfo dos militares aos 90+5 minutos. Jacques, no embate da primeira mão em Luanda, marcou dois dos três golos que garantiram a vitória ao embaixador angolano. No meio campo, Ibukun inaugurou o marcador aos 55 minutos, deixando sempre para trás os seus adversários nas jogadas ofensivas.

O comportamento ofensivo do campeão nacional surpreendeu os donos de casa, por isso conseguiram conservar a vantagem. No reatamento da partida, Chinyengetere reduziu a vantagem aos 65 minutos. Depois do golo, ainda tentaram reagir, mas sem sucesso, porque o sector defensivo dos militares teve argumentos para impedir que o adversário finalizasse em golo.

Petro cruza com Supersport United

O Petro de Luanda, depois de ter eliminado o Security do Malawi, mede forças com o Supersport United da África do Sul, no próximo mês, em partida referente à 1ª mão dos 16 avosde- final da Taça Nelson Mandela. No Estádio 11 de Novembro, os tricolores têm a obrigação de vencer o embaixador sul-africano, este que ocupa a décima posição no campeonato local.

Apesar de estar a preparar o jogo do Girabola, a equipa técnica já estuda o perifl ofensivo e defensivo do adversário, segundo uma fonte daquele clube. Nesta Terça-feira, os petrolíferos empataram sem golos com a equipa do Malawi. Mas, na primeira mão, em Luanda, venceu por cinco bolas sem resposta, numa partida em que o adversário não teve muitos argumentos para se impor.