Porto Amboím já tem novo sistema tributário

Porto Amboím já tem novo sistema tributário

O novo Sistema Integrado de Gestão Tributária (SIGT) foi instalado ontem, Quinta-feira, na Repartição Fiscal no município do Porto-Amboim, província do Cuanza-Sul para permitir aos contribuintes efectuarem os pagamento de impostos e taxas via on line, utilizando telemóveis ou terminais multicaixas.

O responsável da Repartição Fiscal no Porto Amboím, Carlos Maurício Calei, disse que o sistema trouxe mudanças inovadoras tais como a cor dos formulários, designadamente o do Documento de Liquidação de Impostos (DLI) e do Documento de Arrecadação de Receitas (DAR), que agora adoptam novas tonalidades, sendo de azul e rosa para cinzento.

Referiu que é um sistema que permite obter informação relevante e consultar a Legislação Tributária actualizada, assim como submeter declarações fiscais electronicamente, entre outros serviços que ficarão disponíveis, tornando desta forma mais célere o contacto do contribuinte com a Administração Geral Tributária (AGT).

Segundo o responsável, pelo facto de ser o primeiro mês de activação do SIGT, o sistema pode trazer qualquer transtorno na sua implementação. Acrescentou que caso acontecer qualquer constrangimento será rapidamente corrigido, tendo em conta a presença dos técnicos de apoio ao sistema disponibilizados pela 4ª Região Tributária e AGT, para o acompanhamento do arranque do sistema na repartição fiscal, durante a semana. A província do Cuanza-Sul possui repartição fiscal nos municípios do Sumbe, Amboim, Seles, Cela e Libolo.