Candando garante apoio a produtores nacionais de flores

Candando garante apoio a produtores nacionais de flores

O supermercado garantiu a OPAÍS que vai reforçar a sua estratégia de apoio aos produtores nacionais, de modo a assegurar o abastecimento de mais produtos “made in Angola”, reduzindo os níveis de importação. Os produtores de flores do Huambo, malange e bengo

Por: Hélder Caculo

A empresa de venda a retalho bateu record de vendas de flores durante a “semana dos namorados”, ao vender 16.000 rosas provenientes do Projecto Lírio Jardins, da Fazenda MMM, da província do Huambo. Em declarações a OPAÍS o supermercado explicou que reforçou recentemente a sua parceria com o Projecto Lírio Jardins, acordando o abastecimento de 300 mil rosas em 2018. Actualmente, 100% das rosas comercializadas pelo Candando são nacionais.

Os preços variam conforme a altura do ano e capacidade de fornecimento do produtor. A mesma parceria é feita com outros produtores de flores no Dande (Gerberas), de Malange (Orquídeas, Rosas de Porcelana), Caxito (Helicóneas, Estrelícias, Flor de Cacau, Casuarina, Aster, Alpínia) e do Bengo (Rosas). “Privilegiamos sempre o produto nacional e só quando não temos essa opção em Angola recorremos ao exterior.

O contrato estabelecido com os produtores garante-lhes o escoamento dos produtos, o que permite um melhor planeamento da sua produção”. O Candando reforça uma vez mais a relação com os produtores nacionais, garantindo desta forma o abastecimento das suas lojas

O Candando é uma empresa de retalho alimentar de capital 100% angolano, que aposta no equilíbrio entre a sofisticação moderna e a autenticidade dos mercados tradicionais, para garantir diariamente uma oferta de produtos ao melhor preço de mercado e uma experiência de compra diferenciadora.

O grande objectivo é garantir o abastecimento regular das lojas a um preço competitivo, e simultaneamente salvaguardar o escoamento regular de produtos e, por consequência, a sustentabilidade económica dos produtores.