Exposição proporciona viagem paleontológica a crianças da Huíla

Exposição proporciona viagem paleontológica a crianças da Huíla

Uma exposição interactiva e didáctica internacional destinada a crianças até aos 12 anos está patente desde ontem no Xyami Shopping Lubango, província da Huíla. A mostra, apresentando réplicas de diversas espécies de dinossauros, proporcionará às crianças uma autêntica “viagem paleontológica” e estará patente ao público até 1 de Abril.

O evento tem uma componente lúdica e cultural, assim como educacional e pedagógica. Com esta réplica, a organização procura levar as crianças a uma viajem à era em que estes animais gigantescos dominavam o planeta.

O director-geral da Zahara Imobiliária, Duarte Cruz, responsável pelo Centro Comercial, avançou que para além de promover uma experiência única e divertida, a exposição oferece uma componente didáctica que centraliza as atenções dos mais velhos, com as suas curiosidades viradas nas várias espécies de dinossauros concebidos à escala real e o habitat em que viveram.

Neste certame, a visita de estudantes de escolas públicas é gratuita, enquanto as escolas privadas fazem-no com préagendamento e ao custo de 500 Kwanzas, sendo que o público em geral paga mil kwanzas por bilhete. Esta exposição já passou por dezenas de países e em Angola já teve passagem no Xyami Shopping Kilamba (Luanda), onde recebeu mais de sete mil crianças.

Depois do Lubango, a mesma exposição estará também disponível no Xyami Shopping Nova Vida (Luanda), de 9 de Abril a 7 de Maio, no Xyami Shopping de Benguela, de 14 de Maio a 10 de Junho, e, para finalizar o périplo dos 6 meses passados por Angola, estará no Xyami Shopping do Huambo, do dia 18 de Junho a 15 de Julho.