1º de Agosto começa defesa do título em casa

1º de Agosto começa defesa do título em casa

Os militares, com estatuto de campeão nacional, começam a corrida pela revalidação do campeonato com o Progresso do Sambizanga, amanhã, no 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00.

POR: Sebastião Félix

O 1º de Agosto começa amanhã a defesa do título com o Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00. O campeão nacional, em jogo de atraso referente à primeira jornada do Girabola Zap, devido às Afrotaças, tem pela frente um adversário com argumentos técnicos e tácticos. Os militares, com o rótulo de campeão, não quer evitar surpresas, uma vez que os sambilas empataram a uma bola na 3ª ronda com o Domant FC do Bengo.

No ano passado, o 1º de Agosto bateu o Progresso por quatro bolas sem resposta em pleno Estádio 11 de Novembro. Amanhã, o campeão nacional entra para manter a ordem de resultados da época transacta, porque estão em causa os três primeiros pontos. Pela forma como estão a jogar, tudo indica que o campeão nacional vai impor a sua vontade sobre o adversário. Nas Afrotaças, os militares bateram o Platinum do Zimbabwe dentro e fora de casa por 3-0 e 2-1 em Harare.

O avançado Jacques, saído do Kabuscorp do Palanca, continua a ser o abono de família do campeão nacional. Os adeptos, amanhã, esperam que o jogador faça gosto ao pé, porque o ataque mostrou ser demolidor. O técnico Zoran Maki não vai mexer muito na equipa que fez os dois jogos com o conjunto do Zimbabwe. O clube fundado em 1977, para a presente temporada, conta com os préstimos de Zoran Maki, técnico que substitui o sérvio Dragan Jovic.

André Kito demite-se do Domant FC

O treinador do Domant FC do Bengo, Francisco André “Kito”, apresentou a sua demissão por “interferências” da direcção do clube no seu trabalho, segundo fontes daquele clube. A direcção pressionou o treinador no sentido de convocar o jogador Cabibi, dispensado para contrair matrimónio, na última Sexta-feira. Por sua vez, o presidente do Domant FC do Bengo, Domingos António, reagiu dizendo que recebeu uma mensagem do treinador a colocar o seu lugar à disposição.O dirigente ficou surpreendido com a decisão de André “kito”, porém negou que tivesse havido alguma interferência no seu trabalho. O treinador adunto, Eduardo Manuel, assume o comando da equipa do Bengo, e próximos dias a direcção vai pronunciar-se sobre este caso.