loader

Mais de 200 artistas inscritos na VI edição do Angola Music Awards

As inscrições tiveram inico a 20 de Janeiro e terminaram a 23 do corrente. Artistas como Kyaku Kiadaff , Prodígio, Nagrelha, Dias Rodrigues, Lil Saint estão inscritos na presente edição

Por: Antónia Gonçalo

Mais de 200 artistas inscreveramse nas 23 categorias da VI edição dos Angola Music Awards (AMA), que será realizado no dia 5 de Maio, no Pavilhão Helmarc Arena Multiusos do Kilamba, em Luanda. Trata-se das categorias de “Álbum do Ano”, “Melhor World Music”, “Melhor artista feminino”, “Melhor Kizomba”, “Música mais popular do ano”, “Melhor Rap Hip Hop”, “Melhor música tradicional”, “Melhor Semba”, “Melhor Rock”, “Melhor vídeo clip”, “Melhor Kuduro” e “Melhor música moderna” (Kizomba).

Fazem ainda parte das 23 categorias o “Prémio de mérito carreira”, (By Sapo), “Melhor Produtor Musical”, “Melhor Artista Digital Altafonte”, “Melhor Afro-House”, “Melhor Colaboração” “Melhor música gospel”, “Artista Internet”, “Grupo By Wammo”, “Melhor artista em palco” (By Delta Q), e “Artista grupo revelação” (By Platina Line).

Entre os inscritos constam os músicos Kyaku Kiadaff , Prodígio, Nagrelha, Dias Rodrigues, Duke e Nico, os Maikanos, Lil Saint e Cláudio Fénix. As inscrições, que tiveram início em Janeiro (20), terminaram no dia 23 do corrente mês. O coordenador do evento, Daniel Mendes, disse a OPAÍS que depois da fase das inscrições o comité de selecção trabalha na pré-selecção dos artistas inscritos, de modos a analisar se as músicas coincidem com as categorias em que foram inscritas.

“Aquelas que não estiverem no padrão daquilo que é exigido nas categorias em que se inscreveram, obviamente que não serão nomeadas”, avisou. O coordenador do evento disse ainda que em cada categoria serão indicados dez artistas “pré-fi nalistas”, sem excepções, que estarão sujeitos à votação exclusiva do público.

Daniel Mendes avançou que nesta edição do evento registou-se uma alteração na categoria de “Melhor Música Moderna (Kizomba)” e “Melhor produtor musical”, que passou a ser “Melhor guetto zouk” e “Melhor produção musical”, respectivamente.

O evento

O Angola Music Awards (AMA), organizado pelo Grupo MENER em parceria com a ZAP TV, é um evento anual que visa promover a cultura musical de Angola através da premiação do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música angolana.

Consta que nesta edição a organização dos Angola Music Awards voltou a estabelecer parcerias com organizações congéneres de Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Namíbia e África do Sul, visando a promoção dos artistas nomeados, assim como levar adiante o lançamento dos Palop Music Awards.

Na V edição, o álbum “Bolo de aniversário”, de Paulo Flores, foi eleito “Melhor Álbum”, enquanto a música “Alma nua” (Acústica), da cantora Edmázia Mayembe, conquistou o prémio na categoria de “Melhor World Music”, “Artista Feminino” e “Melhor Kizomba”. Participam deste concurso os artistas que tenham publicado obra discográfi ca física ou nas plataformas digitais durante o ano de 2017.

Últimas Notícias