Livro “comece o Seu Negócio com o Pé direito” será apresentado este mês

A obra, a ser lançada no dia 14 deste mês, em Luanda, traz, numa linguagem simples e convidativa, conselhos úteis sobre como iniciar um negócio de sucesso.

POR: Hélder Caculo

O empreendedor angolano Ronaldo Pitta Grós apresenta no próximo dia 14 de Março, no Centro Cultural Português “Camões”, em Luanda, a sua primeira obra intitulada “Comece o Seu Negócio Com o Pé Direito”, sob chancela da Chiado Editora. Em entrevista a OPAÍS, o jovem empreendedor disse que a obra retrata entre outros assuntos, a pesquisa de mercado, o plano de negócio, o investimento e a importância de uma contabilidade organizada. “Percebemos ao longo de vários anos a trabalhar como empreendedor, que quase não existe uma cultura de planificação no seio das pequenas e grandes empresas.

Os candidatos a empreendedor esquecem- se do plano de negócio, daí o insucesso dos seus projectos. Neste livro procuramos apresentar, de forma simplificada, a importância de um estudo de viabilidade”, disse. Ronaldo Pitta Grós, que é co-fundador do portal ABC do Empreendedor, referiu que no actual momento da economia mundial, é importante pensar no empreendedorismo.

Para o autor, é necessário alertar aos empreendedores sobre o desafio de “empreender” e os critérios obrigatórios para quem quer sobreviver num mercado competitivo”, frisou. “Existem muitos empreendedores que não estão emocionalmente ligados aos seus empreendimentos, por conta disso, acabam por não crescerem como queriam. Afinal, se não for o empreendedor a acreditar no seu próprio negócio quem mais o acreditará?”, questionou o autor.

Sobre o autor

Ronaldo Miguel Pitta Grós é um jovem angolano apaixonado pelo empreendedorismo. Nascido em Luanda em 1983, Ronaldo teve a sua formação académica entre Luanda, África do Sul e Portugal. Licenciado em Administração de Empresas. Exerce desde 2006 funções ligadas a área de Comunicação e Marketing em empresas dos sectores de Telecomunicação, Publicidade, Saúde e Energia.