Homem atira contra si mesmo e morre em frente à Casa Branca

Homem atira contra si mesmo e morre em frente à Casa Branca

Um homem matou-se com tiros na calçada da avenida Pennsylvania, em frente à Casa Branca, no Sábado, 3, segundo as autoridades. “O homem adulto foi declarado morto”, anunciou o Departamento de Polícia de Washington no Twitter.

O serviço secreto anunciou que um homem branco aproximou- se da cerca norte da sede presidencial por volta de 11H46, “removeu uma arma escondida e atirou várias vezes, nenhuma delas aparentemente em direcção à Casa Branca”.

A identidade ainda não foi revelada enquanto se aguarda a notificação de parentes, disse o serviço secreto em nota. Cerca de 100 pessoas, em sua maioria turistas, estavam na avenida Pennsylvania no momento dos disparos, mas nenhuma delas teria ficado ferida.Policias e equipas médicas foram ao local, e a Casa Branca foi isolada por um perímetro de segurança.

O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania estavam no seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, mas o mandatário já foi notificado. Os inciden-tes em torno da Casa Branca não são incomuns. No dia 23 de Fevereiro, um motorista foi preso depois de bater seu veículo na cerca de segurança perto duma entrada que o seu carro não conseguiu ultrapassar as barreiras de protecção.