1º de Agosto com os “olhos” na vitória em casa

1º de Agosto com os “olhos” na vitória em casa

O campeão nacional recebe hoje o Bidvest Wits da África do Sul, em partida a contar para a primeira mão das eliminatórias de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00.

POR: Sebastião Félix

O 1º de Agosto, campeão nacional com muitos solavancos no Girabola Zap, defronta hoje o Bidvest Wits da África do Sul, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00. Na partida referente à última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, os militares só pensam na vitória. Por um lado, o campeão nacional precisa fazer as pazes com os adeptos e, por outro, tem a obrigação de fazer um resultado que garanta a passagem no jogo da segunda mão na pátria de Nelson Mandela.

No Campeonato Nacional, os avançados do 1º de Agosto mostraram que estão sem inspiração. Mas, na primeira eliminatória das Afrotaças, o avançado Jacques, saído do Kabuscorp do Palanca, fez gosto ao pé na primeira e na segunda mão frente ao Platinum FC do Zimbabwe. Depois do empate sem golos, frente aos sambilas e a derrota de uma bola a zero no Lobito (Benguela) frente à Académica, o técnico Zoran Maki corrigiu os erros defensivos e ofensivos. Aliás, a equipa técnica está atenta ao adversário sul-africano, porque o campeonato local começou faz tempo.

Assim, o Bidvest Wits está mais rodado competitivamente que o campeão nacional angolano. No campeonato sul-africano, a equipa da cidade de Joanesbusrgo ocupa a oitava posição com vinte e quatro pontos. Na semana passada, empatou a uma bola com o Baroka FC, por isso o campeão nacional tem a obrigação de não entrar às cegas e ser surpreendido em casa.