Pastor Jorge Baptista lança “O mito da Igreja Perfeita”

Pastor Jorge Baptista lança “O mito da Igreja Perfeita”

O livro do teólogo e pastor evangélico Jorge Baptista Neto foi lançado ontem (Sábado), em um hotel do município do Talatona e hoje (Domingo) acontece a venda e secção de autógrafos no Largo da Independência, em Luanda.

Intitulado “O Mito da Igreja Perfeita”, o livro de 114 páginas que será comercializado por 2 mil Kwanzas faz uma desconstrução da visão romantizada ou utópica que muitos cristãos têm da igreja. No livro, o teólogo expõe a beleza da graça de Deus na igreja mesmo em meios aos acintes e erros dela. A obra estruturada em duas partes, começa com um breve resumo que serve de pano de fundo à evolução histórica- filosófica do cristianismo e, em seguida, conduz o leitor para um conjunto de mensagens do evangelho voltadas para a igreja que visam colocar em realce a acção graciosa de Deus ao homem que criou e resgatou.

Com subtítulo “Porque a Igreja é o lugar perfeito para pessoas imperfeitas”, no livro o autor pretende mostrar a beleza da mensagem do evangelho permitindo que os homens tenham possibilidade de andar com Deus e serem usados por Ele. O autor mostra que a Igreja, como comunidade local de homens, não pode ser de modo algum perfeita, mas ela é a agência divina através da qual Deus procura aperfeiçoar os homens no caminho da maturidade e da fé.

“Se a igreja for perfeita não há como os que estão fora dela serem alcançados por Deus e não haveria como os que estão dentro dela lutassem e vencessem os problemas próprios da nossa humanidade”, segundo excerto do livro. Assim como não existe casamento perfeito não existe igreja perfeita, o que existe é uma comunidade imperfeita chamada igreja que apesar da imperfeição é o lugar ‘perfeito’ para as pessoas imperfeitas que são todos os homens.

O autor

Jorge Baptista é pastor evangélico, líder da ADONAI, Igreja Evangélica Pentecostal Internacional. Teólogo, presidente da Associação Mede Mais Mil e tem no mercado os livros Teologia da Bacia (2014) e O Celeiro do Pregador, voltado para a evangelização lançado em 2012.