Rivais discutem os três pontos em Luanda

Rivais discutem os três pontos em Luanda

O 1º de Agosto recebe hoje o Kabuscorp do Palanca, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00, em partida referente à 5ª jornada do Girabola Zap

POR: Sebastião Félix

1º de Agosto e o Kabuscorp do Palanca discutem hoje os três pontos referentes à 5ª jornada do Girabola Zap, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00. Nesta partida, os militares entram com o objectivo de ultrapassar os desaires das duas últimas frente ao Progresso do Sambizanga e à Académica do Lobito (Benguela). Frente aos Sambilas, o campeão nacional nacional empatou sem golos, ao passo que com os lobitangas perdeu por uma bola a zero.

Hoje, no tapete verde do 11 de Novembro, o clube central das Forças Armadas Angolanas tem a obrigação de contrariar o emblema do Palanca. Aliás, está em causa galgar alguns degraus na tabela classificativa, porque o Interclube continua na liderança. O avançado Jacques defronta a sua antiga equipa, porém tem a obrigação de fazer gosto ao pé, porque ainda não deu alegria aos adeptos. Mas, nos últimos desafios, os avançados militares mostraram que não tinham inspiração para marcar.

Ainda assim, acreditam que podem melhorar os préstimos nesta partida, uma vez que pretendem desforrar-se da derrota do ano passado. Por sua vez, o Kabuscorp nesta partida conta com os préstimos de Doutor Lami no meio campo, este no ano passado passeou a sua classe. Pela forma como jogou e goleou o Recreativo do Libolo do Cuanza -Sul, o emblema do Palanca pretende manter a mesma toada de jogo. A equipa da Rua F do Palanca reconhece a forma como muitos adversários querem travá-la, mas tudo indica que não será fácil, porque o grupo está motivado para os embates.