1º de Agosto desforra- se do Kabuscorp

1º de Agosto desforra- se do Kabuscorp

O campeão nacional venceu ontem a formação do Palanca por três bolas a uma, no fecho da quinta jornada do Girabola Zap, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, desforrando- se assim da derrota do ano passado

POR: Sebastião Félix

O 1º de Agosto desforrou-se ontem do Kabuscorp do Palanca, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no fecho da quinta jornada do Girabola Zap. O campeão nacional, que no ano passado perdeu por duas bolas a zero, não permitiu que o emblema da rua F repetisse a proeza, venceu por 3-1. Assim, os militares conseguem a primeira vitória na maior festa do desporto-rei em Angola, após o empate sem golos frente ao Progresso do Sambizanga e a derrota com a Académica do Lobito (Benguela) 1-0.

Os militares, com um futebol mais balançado para o ataque, criaram várias situações de perigo no campo do adversário. Os avançados, mais inspirados, davam sinais de que visariam a baliza da equipa da rua F do Palanca a qualquer instante. E foi isso mesmo que aconteceu, aos 29 minutos, o médio Ibukun marcou o primeiro golo da parti- da, numa jogada de belo efeito. Depois do golo, a formação do Palanca tentou reagir, mas sem efeito, porque o campeão nacional defendia com conta e medida. No reatamento da partida, o Kabuscorp do Palanca entrou mais ousado, uma vez que estava em desvantagem.

Os militares, mais descaídos na defesa, iludiram o adversário e marcaram o segundo golo por intermédio de Fofo aos 56 minutos. Mesmo sofrendo o segundo golo, o emblema do Palanca não cruzou os braços. Arouna, aos 74 minutos, reduziu a vantagem. Porém, para fechar o resultado, Fofo voltou a marcar, aproveitando uma desatenção da defesa do Kabuscorp aos 82 minutos. O Kabuscorp está na segunda posição com nove pontos.