Centro Cultural Brasil-Angola promove conferência de impresa sobre exposição Internacional de Língua Portuguesa

Centro Cultural Brasil-Angola promove conferência de impresa sobre exposição Internacional de Língua Portuguesa

A exposição intitulada “Nossa Língua Portuguesa” será apresentada em Maio e é parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa, ainda inédito fora do Brasil

POR: Augusto Nunes

O Centro Cultural Brasil-Angola acolherá esta Terça-feira,13, às 11 horas, no seu auditório, uma conferência de imprensa sobre o lançamento da inédita e pioneira Exposição Internacional sobre a Língua Portuguesa, um evento que será orientado pelo embaixador do Brasil em Luanda, Paulino Franco de Carvalho.

A amostra, a realizar-se em Maio, intitula-se “Nossa Língua Portuguesa” e ficará patente ao público até Junho. Informações avançadas pela directora do Centro, Nidia Klein, dão conta que, além da apresentação dos detalhes deste importante evento cultural, que contará com uma intensa programação de actividades paralelas, serão também divulgados os nomes dos curadores de conteúdo local da mostra, um renomado escritor angolano, e dos fornecedores locais que se ocuparão das questões operacionais.

Ainda no decorrer da conferência de imprensa, serão assinados contratos, que ficarão à disposição dos jornalistas, que, em conjunto com a equipa brasileira do Museu da Língua Portuguesa, tratarão do desenvolvimento dos referidos contratos. A exposição é parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa, ainda inédito fora do Brasil. Esta importante instituição museológica da língua lusófona está localizada na cidade de São Paulo e conta com um extraordinário conteúdo sobre a história do idioma e da sua presença pelo mundo, apresentado em formatos digitais e interactivos, com painéis e telas “touchscreen”.